A literatura é arte que usa a palavra como forma de expressão! E o conto, gênero caracterizado por ser uma narrativa literária com uma função artística ficcional, tem base em acontecimentos do cotidiano e fonte de inspiração diversa. Adquira o seu livro e divirta-se com ele!
Um espelho literário capaz de registrar impressões e emoções, carregando consigo todo um universo de sonhos.
Apropriado ao estudante de Ensino Médio e ao Universitário. Por quê? Porque presta-se para a análise literária e ao ensino de produção textual.
É uma obra para todos os leitores que desejam ampliar seus conhecimentos literários.
Mais do que uma relação nesta história; é a revelação de desejos escondidos nas profundezas do ser.
O desejo é uma vontade de busca para alcançar o prazer. Ele quebra princípios. E habita no ser como essência da vida humana. Está sempre presente em todas as atitudes, mesmo que camuflado. Pois, o homem é um animal faminto de necessidades, que procura planejadamente ou inconsciente sua presa.
Trata da excência humana, num conto onde todos nós somos os personagens.
A necessidade é a energia vital geradora de todas as coisas conhecidas.
A necessidade está sempre presente em todos os momentos da vida humana. Ela escreve a história e entranha-se pela eternidade, como a própria existência.
A criação da vida plena neste mundo passou por uma longa e minuciosa construção dos mestres formadores, num ambiente de máquinas biológicas; organismos projetados e programados para determinadas funções.
Um diabo no jardim é a compreensão do que somos dentro deste mundo laboratorial.