O desejo é um sentimento marcante! Ele é uma vontade de busca para alcançar o prazer. E isso todo mundo sente. Ele está aí presente nos momentos do dia a dia. Por mais que se esconda, por mais que se recuse buscá-lo, ele vem e se mostra vivo como parte que compõe qualquer pessoa. O desejo quebra princípios. Ele habita no ser como essência da vida humana.
Você mesmo pode me responder se algum dia já sentiu desejo. Ah! É claro que sim. Quem nunca sentiu desejo por alguma coisa? Ou por alguém? O desejo entra na nossa vida como um invasor que interrompe a razão e busca a satisfação. Até mesmo eu tenho os meus desejos!
Um outro elemento presente, e principalmente no jovem, é a vaidade. Ah! Ela é a preocupação excessiva com suas próprias habilidades, pelo prazer ou com o objetivo de atrair a admiração dos outros. É a necessidade de vangloriar-se! Ela não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa e mentirosa. Mas ela está lá. Também presente na alma humana.
Pois o homem é esse animal faminto de necessidades, que procura planejadamente ou inconsciente sua presa. O amor é assim, tem que haver conquista. Se não é apenas vontade que passa com o tempo. Planeja, persegue e conquista. Consciente ou não, está a espreita. É orgânico.
A vida existe quando se está olhando! E ela coloca no mundo diversas personagens com múltiplas características. Decidir o papel que vai executar é a escolha de cada um.
Fica à vontade!